Quando cheguei ao local do evento o staff da banda Spiritual Noise (antigo nome da banda PRIMEVA) já me esperava. O final de tarde nublado era o prenúncio de muita chuva que viria, só que não. Na verdade a chuva que aconteceu foi de guitarras distorcidas e grooves de contrabaixo e batera em sincronia perfeita com as vocalizes guturais, marca registrada da banda. Subimos ao salão da igreja onde aconteceria o evento (culto jovem) e percebemos a peculiaridade do local. No lugar do púlpito haviam tijolos pintados e um carrinho de mão estilizado (isso mesmo !!!) acoplado a outros detalhes, local onde o pregador daquele evento traria uma reflexão bíblica para o povo que em alguns minutos lotaria o local. As paredes, ora pintadas, ora pixadas ou desenhadas com temas cristãos faziam o clima ficar super informal, mas sem tirar o foco do maior propósito daquela noite.
Quando me voltei para trás, além das várias pessoas que chegavam e se aglomeravam em busca de locais para se sentar vi também o pessoal da banda chegando. Rapidamente subiram no palco para testar o som e equipamentos. Tudo acertado, cordas afinadas e bateria preparada. O culto iria começar.
Na abertura, o pastor líder dos jovens ministrou uma breve palavra inicial com leitura bíblica e logo o som já estava rolando. Louvores de adoração a Deus com a equipe de música local. A igreja já estava lotada. Depois vieram dois cantores que também haviam sido convidados para mostrar seu trabalho. A palavra estava sendo pregada musicalmente através dos louvores.
Logo em seguida a banda foi chamada ao palco/altar para fazer sua primeira performance naquela noite. Uma atmosfera super bacana tomou conta do lugar. As músicas foram muito bem recebidas pelo público de jovens, em sua maioria, e todos foram impactados pela sinergia da banda. Abrindo a apresentação, entoaram "Vive em nós", depois a novíssima "Olhos não viram" e depois "Para sempre". A igreja foi absorvida pela massa de som da banda, mas mesmo assim pode entender cada palavra de cada frase das músicas tocadas. Alguns pulavam, enquanto outros, de mãos estendidas glorificavam a Deus. A equalização perfeita permitiu que todos entendessem tudo que Gilson Mangarat cantava, além de poderem discernir perfeitamente cada nota de cada solo de guitarra do Marcelo Rebello. A 'cozinha' de Marcelo Cabral (Bateria) e Francisco Lameira (contrabaixo) soava como um pano de fundo rítmico perfeito.
Após a não menos impactante palavra ministrada pelo pregador da noite a banda subiu novamente ao palco/altar. "Desespero", música com uma letra bastante contundente foi muito bem recebida pelo público, que ainda ovacionou o solo de guitarra de Rebello. Tocaram também "Mais de Ti" e, para fechar a noite com um 'bis' pedido em uníssono por toda igreja, tocaram novamente "Olhos não viram".
Ao final estavam todos felizes com tudo que o Espírito Santo havia realizado naquela noite. Muitos jovens que tinham ido pela primeira vez a um culto 'religioso' se confessaram muito animados em visitar novamente aquela igreja, principalmente em função do que tinham visto e ouvido. Muitos foram cumprimentar a banda, que foi literalmente cercada com pedidos de contatos para convites a eventos futuros. Isso é o que ocorre quando Deus está em primeiro lugar, seja qual for o projeto ou propósito de nossas vidas.
Acabei pegando uma carona com um dos integrantes da banda e, pude perceber o quanto Deus tem sido fiel em tudo que ELE faz. Foi realmente uma noite perfeita em todos os detalhes. A nova formação da banda Spiritual Noise (em 14 de Novembro de 2016) foi recebida de forma espetacular - aprovada por Deus e pelos homens! Glórias a Deussssss !!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por sua opinião. Deus te abençoe.
banda Primevah