terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Primeira apresentação da PRIMEVA 2018 - Botafogo RJ

A primeira apresentação da banda PRIMEVA em 2018 foi sensacional. Já na chegada, os irmãos da COMUNIDADE DE JESUS EM BOTAFOGO (Rua Paulino Fernades, nº 09) receberam a banda de forma calorosa como convém à todos os cristãos verdadeiros. Vale uma crítica: Tem muita igreja de renome que ainda não aprendeu o valor de tratar bem um visitante. Uma dica: Aprendam com os irmãos da COMUNIDADE DE JESUS
A passagem de som foi rápida; os equipamentos (áudio/amplificadores) já estavam posicionados e preparados. Quando a galera da PRIMEVA chegou ao local os irmãos do Ministério de louvor dos Águias de Cristo estavam 'passando' o som. Diga-se de passagem: Que banda boa! Com o irmão Paulo Hubert nos vocais eles tocaram louvores conhecidos, fazendo a platéia adorar a Deus através de sua excelente apresentação. Como indaga a canção de Mangarat, foi o Céu que desceu ou fomos nós que subimos?

A banda PRIMEVA subiu no altar para tocar canções antigas, como "Vive em nós", "Para sempre" e "Depois do fim". Iniciou-se neste dia uma nova história na vida da banda, com novos integrantes, porém já 'velhos' conhecidos. É muito bom quando os membros de uma banda (ou ministério de música) se respeitam, principalmente como seres humanos individuais, mas que sabem colocar suas individualidades em favor do bem comum. Na verdade isso não serve apenas para grupos musicais, mas para TUDO na vida. Pessoas com tantas habilidades e dons (Iuri Santana, Tiago Adrenna, Gilson Mangarat e Beto Vieira) colocando-se à disposição do que é melhor para o grupo, sem pensar em si mesmos. Por isso o som (segundo a crítica de alguns irmãos) soou tão coeso e 'cincado'. Aos ouvidos da platéia parecia uma banda que toca junto a décadas. As guitarradas do Beto Vieira pareciam paredões de raios harmônicos em paralelo com o desenho híbrido do baixo luxuoso de Tiago Adrenna. A linha percussiva de Iuri Santana servia de assoalho para o violão e voz de Gilson Mangarat. A poesia das letras demonstrava a personalidade da banda, que é de adoração ao Rei dos reis

Ao final da performance restou uma igreja (fora os convidados) feliz e pacificada por tudo que aconteceu naquele pedacinho do Reino de Deus.
Resumindo, foi tudo um secesso, a galera amou a apresentação da banda, o som estava ótimo, a banda teve todo apoio logístico que precisou, as pessoas super amáveis e solícitas. Deus certamente se maravilhou com tudo o que aconteceu naquela noite, pois foi para ELE

Um abração especial para o irmãos Jonas Lemos e Deborah Lemos da super banda PRAVDA CORE e ao pastor da amada igreja COMUNIDADE DE JESUS EM BOTAFOGO o mais caloroso abraço de todo pessoal da banda PRIMEVA
Deus é Fiel!  

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Terceiro ensaio da nova formação da banda Primevah

O terceiro ensaio da banda PRIMEVAH foi extremamente prazeroso. Com músicos desse naipe a qualidade dos arranjos e a velocidade de raciocínio musical são super importantes para otimizar e dar mais objetividade ao tempo de ensaio. Isso gera muito mais qualidade no resultado final e, o tempo torna-se suficiente para os aprimoramentos necessários às músicas. Tiago Adrenna que o diga:

"Minha performance com o batera Iuri Santana é de longa data, por isso soamos tão uniformes". - Falou o baixista da Primeva.

Realmente, a qualidade ritimica desses dois é impressionante. Muitos detalhes que tornam a 'aparente' simplicidade das músicas uma dinâmica de muito bom gosto, pois trazem como resultado aquele 'requinte sonoro' tão perseguido pelos músicos em geral. Com essa 'cozinha' de baixo/batera tão coesa, Beto Vieira (guitarras) fica super tranquilo para desfilar suas harmonias luxuosas como se fossem uma 'camada de glassê' sobre torta deliciosa..rs. O 'paladar' musical da platéia fica pronto para digerir as canções da banda com os detalhes de violão e voz de Gilson Mangarat

E o restante do ensaio transcorreu de forma perfeita e bastante objetiva. O som do estúdio de ensaios da banda é fantástico e permite uma melhor performance dos músicos. Iuri Santana é o responsável direto por essa qualidade.

Bons instrumentos facilitam demais e, atrelado a tudo isso, Deus no controle absoluto das vidas e das canções. Dessa forma a arte sai na frente e o tão buscado 'sucesso' dos homens pouco importa, posto que o sucesso em Cristo é muito mais prazeroso, principalmente quando se trata de uma banda que mantém suas raízes sem se 'vender' à indústria gospel - que tem tornado o cenário musical cristão um tanto chato e monótono com suas 'vãs repetições'. Primevah neles! Viva o Pop Rock autêntico e autoral carioca ! 

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Bio - Beto Vieira

Beto Vieira é o mais novo integrante da banda PRIMEVA. Excelente guitarrista com forte influência do Rock'n'Roll e do Blues dos anos 60/70, mas sem perder o 'toque de vanguarda', já no primeiro ensaio brindou a todos com sua técnica refinadamente sutil. Certamente a banda fez uma excelente aquisição trazendo Beto Vieira para seu 'cast', pois melhorou consideravelmente a base harmônica das músicas, inclusive a qualidade dos solos, que se tornaram mais harmoniosos e inteligentes. Cristão, casado, idôneo, apaixonado pela música e de alma excelente - virtudes que o qualificam para fazer parte deste grupo. Uma Fender e uma Gibson originais são suas 'ferramentas de trabalho'. Membro da Igreja de Cristo.

Bio - Iuri Santana

Iuri santana nasceu em 1977 e desde criança sempre deixou transparecer o seu forte interesse pela música. 

Estudou no Conservatório brasileiro de música e tocou em diversas bandas até se tornar um ícone, inclusive na produção musical. Atualmente trabalhando na banda V-Trix, passou a fazer parte da banda PRIMEVA por entender que precisava colocar seu talento nas mãos de Deus, priorizando a obra cristã em sua vida. Produzido diversos artistas e tendo feito diversos trabalhos para a Rede Globo ele chega para pilotar as baquetas. 
Junto com Tiago Adrenna
formará o "coração pulsante" da banda. 
Frequenta a Igreja Batista Betânia.