quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NOVA FORMAÇÃO DA BANDA EM 2018

A banda PRIMEVA voltará em 2018 com nova formação. Deus abençoe aos amigos e excelentes instrumentistas Marcelo Cabral (bateria) e Francisco Lameira (contrabaixo)nessa nova etapa de suas vidas. Muito sucesso e que o Senhor Jesus seja sempre o alvo de suas vidas e seu talento.

Após as audições que faremos em Dezembro/Janeiro, anunciaremos os novos integrantes da banda. Deus é Fiel.


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PRIMEVA na Igreja Apostólica Cristã (Pr. Pedro Rodrigues).

Neste último fim de semana a banda PRIMEVA tocou na Igreja Apostólica Cristã, em Campo Grande à convite do Pr. Pedro Rodrigues e da liderança da juventude local. Logo na chegada a receptividade dos irmãos já nos deixou surpresos. O clima de alegria era evidenciado através do sorriso no rosto dos irmãos. O coral de jovens fazia seu ensaio final antes do culto que se seguiria, mas ainda deu tempo da banda passar rapidamente o som. Após as equalizações de praxe, tomamos assento aguardando o culto de louvor que viria.  

Nas primeiras orações e louvores entoados pelo ministério jovem já era possível perceber a atmosfera de exaltação a Deus. O Céu desceu ou foi nós que subimos? Perguntas sem resposta, diante de toda adoração que tomou conta da igreja. A banda foi então chamada a subir no altar. A expectativa era grande. 

A igreja lotada silenciou por instantes para depois explodir aos primeiros acordes na guitarra de Marcelo Rebello em "Olhos não viram". Com a letra ao fundo no Data show todos entoaram o refrão. Gilson Mangarat convidou os irmãos a exaltarem a Deus sem o 'ranço' da religiosidade com a música "Religião". Depois, com a 'cozinha' competente e altamente sincronizada de Marcelo Cabral e Francisco Lameira, a banda tocou "Desespero". Os irmãos cantaram mais uma vez com a banda o refrão inspirado nas palavras do pastor batista Charles Spurgeon "O desespero do homem é a oportunidade de Deus". 
O pastor Pedro Rodrigues e a missionária Marizete Araújo (líder dos jovens) deram todo respaldo em Cristo para que a banda pudesse tocar suas canções - e o jovens responderam com gritos de júbilo e a adoração que somente a Deus pertence. Depois do culto, mais uma vez a amabilidade dos irmãos para com seus convidados não passou despercebido. Agradecemos pelo carinho dispensado à banda PRIMEVA. Deus é Fiel.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PRIMEVA ao vivo na IEPOL Mendanha

Sabado, dia 19/Agosto: PRIMEVA em apresentação relâmpago no ministério IEPOL de Campo Grande. A recepção calorosa dos irmãos já prenunciava o que Deus iria fazer naquela noite. 

Após a abertura do louvor por parte da igreja local a banda PRIMEVA foi convidada a subir no altar para apresentar suas canções. Foram apenas 04 músicas (Olhos não viram/Desespero/Religião/Atalaia) para abalar o inferno e proclamar o Evangelho ao som de muito Rock'n'Roll.












Gilson Mangarat, Marcelo Rebello, Francisco Lameira e Marcelo Cabral levantaram o púbico local (onde estavam também muitos visitantes não crentes) e, apesar da noite fria, fizeram o fogo de Deus descer naquele ambiente - e tudo para a Glória de Deus.




"Somos gratos a Deus e aos irmãos da IEPOL, incluindo o pastor Julio Cesar Laino, que nos fez esse convite tão carinhoso para estarmos hoje aqui, louvando a Deus com os queridos irmãos" - Agradeceu o vocalista Gilson Mangarat ao término da apresentação da banda.

sábado, 13 de maio de 2017

PRIMEVA na Igreja Batista Betânia 10/Maio/2017

PRIMEVA mais uma vez na Igreja Batista Betânia... Mais uma noite memorável, com a direção de Deus e a coordenação luxuosa do pastor Isaías Marcelo. Mostramos nosso trabalho e fomos grandemente abençoados nessa última quarta feira, dia 10 de Maio. Deus é muito bom !
IGREJA BATISTA BETÂNIA
BANDA PRIMEVA


FRANCISCO LAMEIRA E MARCELO CABRAL

PRIMEVA COM PR. ISAÍAS MARCELO

GILSON MANGARAT, FRANCISCO LAMEIRA E MARCELO REBELLO

MARCELO CABRAL

PRIMEVA no 2º Aniversário do Fornalhas Moto Clube

Foi uma noite espetacular. A Lua cheia surgiu, despontando sobre a Pedra do Calembá, na parte mais extrema do maciço da Pedra Branca, já prenunciava que a noite seria de muito Rock'n'Roll. Após ser entrevistada pela equipe da produtora 4ºHomem, a banda PRIMEVA subiu no palco às 20h em ponto para apresentar às centenas de motociclistas presentes (público estimado de 1.500 pessoas) suas canções baseadas na Bíblia e em suas experiências reais do dia-a-dia. 
FRANCISCO LAMEIRA

O aniversário do ‘Fornalha Moto Clube' acontece todo ano e é um acontecimento aguardado pelos vários clubes de motociclismo que existem em todo Estado do Rio. Seu presidente, Bispo Jorge Cerqueira, é um homem de Deus, profeta do Evangelho reformado e obreiro insistente do Reino, pois é fácil encontrá-lo junto de sua equipe de motociclistas, que na verdade são suas ovelhas, pondo em prática literal tudo que o nosso Mestre Jesus nos ensina, principalmente em relação ao próximo. Muitos moradores de rua famintos, entre outros párias sociais e marginalizados são atendidos por este ministério tão relevante. Glórias a Deus por isso.







Quando Gilson Mangarat perguntou aos presentes "- Vocês gostam de Rock'n'Roll?" não haveria resposta melhor do que simplesmente "Sim, nós gostamos!". A banda iniciou com "Olhos não viram", "Religião", "Desespero" e "Mais de Ti". Marcelo Rebello e Francisco lameira estavam como que 'aprisionados pela Graça maravilhosa de Deus, pois seus acordes fluíam como se saíssem de suas almas. Marcelo Cabral seguia ensandecidamente inspirado pelo poder de Deus. 




MARCELO CABRAL
Houve um intervalo do show para um inusitado "moto-casamento", onde os noivos chegaram sob os roncos das máquinas perfiladas, demarcando o corredor por onde subiriam no palco para receber as bênçãos de Deus através do Bispo Jorge. A PRIMEVA fez o 'fundo musical', permitindo assim uma atmosfera adequada ao enlace tão surreal. 





GILSON MANGARAT
Ao final da belíssima cerimônia, a banda PRIMEVA continuou com sua "martelada sonora" com as músicas "Silenciosamente", "Atalaia", "Vive em nós", "Mate o Réu" e "Para sempre" para o delírio de uma platéia sedenta de Deus. Além da maravilhosa Lua como testemunha, uma atmosfera divina e pacífica tomou conta de todo local, tanto no inicio como no fim do evento, pois nenhum acidente, seja no trajeto de vinda dos clubes de motociclistas quanto no retorno dos mesmos, foi registrado naquela noite. Glórias a Deus! Parabéns Fornalha MC! Parabéns PRIMEVA!


segunda-feira, 17 de abril de 2017

PRIMEVA no cunto do 'Anjos do Rei' - Moto clube

Para chegar a Duque de Caxias é até bastante rápido, principalmente depois do 'advento' da Linha Amarela, pois apesar do caro pedágio podemos chegar num tempo adequado à locais que, antes, ficavam muito 'longe'. Chegando ao templo da "Assembleia de Deus Família" já começamos a preparar nosso P.A. e instrumentos, pedais, etc. Os amigos motociclistas começaram a chegar e povoar o local. Pessoas ótimas e amigos de longa data, como o "Paulo Grego", por exemplo, entre outros. 
O culto começou às 20h com uma palavra introdutória do Pr. Adilson, líder dos 'Anjos do Rei' aqui no Rio. Subimos para tocar o primeiro set com "Para sempre", "Vive em nós" e "Mais de Ti". A receptividade foi muito boa. O amigo 'Paulo Grego' usou da palavra para contar um pouco de sua história e, de como Jesus transformou sua vida e seu caráter. Depois voltamos para tocar "Olhos não viram". 

Em seguida o Bispo Jorge do 'Fornalha Moto Clube' tomou a palavra para pregar um sermão, desses que a gente não esquece jamais. Discorreu como um autêntico profeta de Deus sobre a vicissitudes do povo judeu e seu desejo de parecer igual aos outros povos circunvizinhos ao pedirem um "imperador", em detrimento aos cuidados que o próprio Iahweh para com eles. Trocaram o certo pelo duvidoso, o próprio Deus zeloso por um homem vacilante, como era o caráter de Saul. 
Depois daquela pregação densa e profundamente marcante foi difícil até subir para tocar, mas seguindo o cronograma, ainda fechamos com "Atalaia". Parabéns PRIMEVA, parabéns ao Bispo Jorge - a Deus toda honra e glória.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Apresentação da PRIMEVA em Mauá - RJ

Neste último sábado (04/Março/2017) a banda PRIMEVA esteve na igreja Congregacional em Mauá. Desde a chegada da banda a recepção dos irmãos foi extremamente calorosa em Cristo Jesus. Foi o próprio pastor Arlindo quem recebeu a banda e, logo em seguida, apresentou aos demais irmãos do louvor que já estavam ensaiando na nave principal da igreja.


O culto começou à 19h com a abertura musical do ministério de louvor local, além da participação de outros irmãos abençoados. Quando a banda foi chamada para subir ao altar a atmosfera de louvor á Deus já era totalmente perceptível por todos que estavam na igreja. Iniciando com a música "Para sempre" e depois seguida por "Vive em nós" a banda PRIMEVA fez as pessoas presentes jubilarem de alegria devido à tudo que Deus estava promovendo naquela noite. Depois, com "Desespero" e, fechando com "Olhos não viram" a PRIMEVA brindou todos os presentes com o mais puro e autêntico Rock'n'Roll cristão. O próprio pastor Marcelo Rebello, guitarrista da band, foi quem pregou nesta noite memorável em Mauá. 

A banda PRIMEVA agradece o carinho e o zelo ds irmãos desta amada igreja, incluindo o auxílio dos irmãos da banda Tetelestai que foram imprescindíveis na preparação do PA para que a banda pudesse se apresentar com uma boa qualidade de áudio. Glórias a Deus - Ele é Fiel !

Cadê os "Anonymous" ??

Que saudade dos anos 80! Quando queríamos declarar guerra, em nossa revolta juvenil contra a sociedade e o governo opressor, nos agrupávamos em bandas de rock (punk rock, heavy metal, etc) e, nas garagens, vociferávamos nosso descontentamento contra tudo e contra todos que merecessem ouvir nosso grito. O nosso vandalismo se restringia a um “vandalismo sonoro” – e saiba você que as pessoas morriam de medo e paravam para ouvir nossas reivindicações! Hoje está tudo mudado... Os vândalos atuais se camuflam em meio às passeatas como joio no meio do trigo; são realmente vândalos ao pé da letra, que só prestam para destruir o patrimônio alheio, seja municipal, seja de pessoas que não têm nada a ver com a corrupção dos governos. Os vândalos atuais são jovens tristes, filhos de papai em sua maioria, muitos são moradores de bairros nobres (como o próprio Leblon) e não passam pelas mesmas restrições como a maioria do povo. Eu, quando jovem, “vandalizei” com arte, “destruí vitrines” com solos de guitarra, “quebrei bancas de jornal” com músicas e com letras inteligentes, enfim, gritei o meu descontentamento com as minhas próprias “armas”, sem precisar deixar ninguém triste ou ferido por isso. Esses “Anonymous” (e esses outros descerebrados que picham e quebram placas de sinalização) certamente não representam a minha geração, pois trocaram a arte pela imbecilidade crua e boçalidade desmedida contra o bem estar da própria população – enquanto isso o Eduardo, o Cabral e a Dilma continuam no firme propósito de sacanear o povo do Rio e do Brasil, roubando e pilhando o que pertence a nós. Anonymous, saia das trevas, emerja do esgoto, mostre o seu rosto e vire gente! Promovam passeatas, cantem “Que país é este?”, fechem as ruas, mas não destruam o patrimônio de quem não é causador do seu ódio!

A cidade agradece.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PRIMEVA na Igreja Batista Betânia

A apresentação da banda PRIMEVA neste domingo, dia 15 de Janeiro na igreja Batista Betânia foi marcante por dois aspectos: A igreja não esperava que aqueles "quatro caras estranhos" tocassem uma música tão fora do mainstream evangélico, onde todos se parecem com todos, onde os clichês musicais são a parte mais proeminentemente visível da maioria dos grupos e bandas. Parece que as pessoas se esforçam muito para soarem todas iguais, sem criatividade, sem novidade.

A banda subiu no altar logo após a apresentação do ministério de louvor local que, diga-se de passagem, merece todas as honrarias. Todos são excelentes músicos, principalmente o saxofonista com seus solos maravilhosos. Subindo no altar a banda PRIMEVA tocou "Desespero" para um público impactado e atento à todas as nuances da canção e de sua poesia.
                                                                        Após a ministração da palavra pelo pastor Isaías Marcelo a banda subiu novamente, dessa vez para tocar "Religião", que teve o refrão cantado em uníssono por toda igreja. Uma noite memorável, perfeita em todos os sentidos, onde a PRIMEVA mostrou à que veio. Glórias a Deus !